domingo, 13 de fevereiro de 2011

O que são demônios?

Como já foi dito em um dos tópicos anteriores, Deus criou todas as almas simples e ignorantes, sem conhecimento de nada, e deu-lhes o livre-arbítrio para seguirem o bem ou o mal para que pudessem evoluir, assim muitos espíritos evoluíram e estão puros como também muitos espíritos seguiram a trilha do mal e não evoluíram tanto, encontrando-se perdidos nas zonas do umbral, vulgarmente chamado de inferno.
Os espíritos chamados vulgarmente de "demônios" não são nada mais do que nossos irmãos por Deus que se encontram perdidos, afogados pelo ódio e/ou pelas paixões terrenas, eles estão muito ligados à laços terrestres e não se espiritualizaram quando vivos em suas missões, e, muitos deles acreditam que só praticando os maus atos, regidos pela sua ira irá salvá-los de seus estados de vida promíscuos e odiosos.
Então tudo o que existe é criação divina, sendo que Deus é mestre do universo e é o princípio de tudo, portanto, criou todos os espíritos e lhes deu a liberdade, mas com a meta de evoluírem e chegarem até ele, porém, nem todos seguiram seus caminhos, isto não pela culpa de Deus, mas pela culpa do próprio espírito que se desviou das leis divinas.
Mas todos irão evoluir até ficarem puros, e os filhos pródigos irão voltar para os braços do pai que os espera ansioso e deixarão todo o mal para trás, até os demônios algum dia se tornarão anjos.
Não podemos ver a imagem dos demônios como apenas seres malignos e ignorantes, mas como nossos irmãos desamparados por nós mesmos, que necessitam do nosso amor e compreensão, porque ninguém vence com o ódio, com a vingança, somente com o amor; nenhum problema pode ser resolvido com o mal, e sim com o amor, o sentimento que herdamos do pai supremo.

Blog aberto, qualquer dúvida, questione nos comentários, faça questionamentos e críticas sobre a doutrina espírita para que possamos adquirir mais conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário