As Igrejas no decorrer dos tempos proibiu as necromancias e qualquer tipo de contato com os mortos, e, quando surgiu o espiritismo julgou que fosse uma religião que "ensinava o contato com os mortos", sendo que quem desencarna não morre, apenas passa para outro estágio de vida, e os contatos com os espíritos sempre se deram, desde que o homem existe, e não é uma obra sobrenatural, uma vez que se encaixa nas leis naturais que Deus, nosso pai criou.
O Kardecismo então foi repreendido pelas outras religiões, porque estudava (e estuda) os espíritos e suas relações com o mundo e as pessoas, assim as Igrejas que não conhecem os princípios do Kardecismo o ditam como exoterismo e obra do demônio. Mas esta acusação não passa de um preconceito do senso comum, uma vez que o espiritismo nos mostra o caminho do amor e nos ensina a viver melhor, esclarecendo todos os assuntos que para uns é proibido, como a reencarnação e a vida após a morte.
As pessoas que afirmam que o espiritismo é obra maligna não o conhecem, e, nem ao menos sabem do que se trata. Mas, o fato destes mesmos indivíduos não acreditarem, por exemplo na reencarnação, eles irão encarnar de qualquer forma em outra existência, uma vez que estão encarnados, é como o sol, se eu não creio que o sol se põe, ele se põe da mesma forma, embora eu acredite ou não.
Os nossos irmãos que se mantém presos na ignorância e nos ditados do velho e preconceituoso senso comum ainda não estão preparados para o esclarecimento, ainda não estão evoluídos o bastante para receber certos conhecimentos, é como o espírito André Luiz disse: "Quando o aluno está pronto, o mestre sempre aparece", nossos irmãos incrédulos ainda não estão prontos para receber tal esclarecimento.
Mas, se há pessoas que nos criticam e criticam a nossa fé e a nossa religião, deixe que passem por despercebidas, uma vez que não podemos apontar as falhas das outras religiões das quais não nos identificamos, sendo que com o amor, e só com o amor conseguimos conscientizar nossos irmãos e sair dos problemas que enfrentamos.
Mas algum dia, de muita caminhada e depois de muitas lições todos os irmãos irão crer nos princípios de vida que hoje são percebidos por pequena parte das pessoas neste mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário