Por exemplo, as farras e o vício da dependência química são divertimentos rápidos, repentinos, do momento, que, quando passam, nos dão a sensação de sujeira, de que fizemos algo ruim para nós mesmos, e, muitas vezes até gera quadros depressivos, e vão nos afogando cada vez mais nas paixões mundanas, nos impedindo de nos purificarmos e evoluirmos. É difícil para o jovem sair de tais problemas, mas sair destes é o que deve ser feito, já que na terra estamos para sofrer expiações e provas, muitas vezes escolhidas por nós mesmos no plano espiritual, antes de reencarnarmos, assim, não devemos ceder para o vício e para as tentações, mas devemos superá-las.
Mesmo com a tentação dos prazeres da carne devemos resistir e buscar a felicidade maior, que está além de nossa compreensão, do que adianta ficar feliz por cinco minutos e depois se arrepender de ter feito uma loucura, por anos? Muitas vezes fazendo isto apenas para impressionar ou escandalizar as pessoas que nos cercam. Eu vos digo em verdade, não vale nada para o homem tais divertimentos. Se imaginarmos que da verdadeira felicidade nós ainda não entendemos nada podemos ficar consolados, e evoluir para encontrar com esta felicidade suprema, usufruir do bem para fazer o bem aqui e agora, sem desperdiçar dessa nova existência que foi concedida pela misericórdia de Deus que nos dá infinitas chances de nos tornarmos melhores para conosco e para com os nossos irmãos.
Então é de suma importância o jovem estudar e seguir os princípios da doutrina espírita, uma vez que a doutrina dita o amor, e somente com o amor podemos vencer. Mesmo que o jovem seja, na maioria das vezes impaciente e quiser respostas imediatas de seus problemas e indagações, deve estudar a fundo este tema e adentrar no esclarecimento completo.
A juventude é um dos melhores tempos de mudar e aprender, o melhor momento para trilhar o caminho certo, porque ela irá ditar o que você será mais tarde, além de nos dar muito tempo de vida para aproveitarmos ao bem da caridade e do esclarecimento.
Abraços fraternos!
Qualquer dúvida, me contate: mcaetanolopes@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário