Qual é o motivo da reencarnação?
A reencarnação é apenas uma fase da nossa vida de espírito, da nossa vida eterna, ela se dá como uma missão, um bem concedido pela misericórdia divina para que possamos evoluir, onde serão dadas provas ou expiações para que possamos cumprir e aprender mais e estar um passo à frente de nos tornarmos puros.
Como podemos saber se a reencarnação realmente existe?
Primeiro: como podemos pensar que Deus tenha criado espíritos melhores que os outros, sendo que no mundo todos são diferentes, enquanto uns vivem na caridade, no amor de ajudar o próximo e fazer boas ações, outros vivem no mundo do crime, matam e roubam. Se pensarmos deste ponto de vista veremos que se Deus criasse seres de níveis de evolução diferentes, seria um princípio contra a justiça e misericórdia divina. Deus criou todas as almas simples e ignorantes, deu-lhes o livre arbítrio para escolherem seguir ou não suas leis, os filhos de Deus através da reencarnação evoluem mais rápido ou mais devagar, assim se explica o fato de haver seres mais evoluídos do que os outros além de provar a reencarnação.
Segundo: As faculdades excepcionais dos chamados "gênios", como uma criança pode sentar-se na frente de um piano e tocá-lo sem ter visto alguém fazer música com o instrumento? Eis a prova concreta no site: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL992427-7085,00-MENINO+DE+ANOS+VIRA+PIANISTA+E+COMPOSITOR+VIRTUOSO.html . Isto se explica pelo fato de, em existências anteriores, os "gênios" terem se destacado em tal área e preservado esta qualidade na vida atual.
Terceiro: Há também outro fato que prova o princípio da pluralidade das existências, como podemos explicar as reminiscências repentinas de um passado quase desconhecido? Seria apenas uma ilusão? Raciocinando, há 50% de chances de ser apenas uma ilusão como há 50% de chances de ser uma verdade. Sendo verdade, a única explicação para este fato é a reencarnação.
Para estudar mais sobre este assunto, consulte:
- Reencarnação baseada em fatos, Karl E. Muller, EDICEL, 4ª edição;
- A Reencarnação, Gabriel Delanne, FEB, 6ª edição;
- Jornal o “Estado de Minas”, BH 19.07.94.
- Folheto Informativo “Construir e Esperança” n. º 7, da Igreja Católica, Agosto/91.
- Reencarnação e Imortalidade, Hermínio C. de Miranda, FEB, 2ª Edição.
- Reencarnação em Foco, Alberto de Souza Rocha, Casa Editora o Clarim, 1ª Edição.
- Reflexões sobre a Vida depois da Vida, Dr. Raymund A. Moody Jr., Nórdica, 1987.
- Vida Pretérita e Futura, Dr. H. N. Banerjee, Nórdica, 2ª Edição.
- Revista Planeta Especial – Reencarnação, Editora Três.
- Novo Testamento, LEB – Edições Loyola, 1984.
- Bíblia Sagrada, Editora Ave Maria, 68ª Edição.
- O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, Instituto de Difusão Espírita, 37ª Edição.
- Psiquiatria em Face da Reencarnação, Dr. Inácio Ferreira, FEESP, 3ª Edição.
- A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência, José Reis Chaves, Ed. Martin Claret, 6ª edição, 2001.

Nenhum comentário:
Postar um comentário